Pages

jueves, 20 de junio de 2013

Materiais que agilizam sua Obra.



Feicon 2013: três lançamentos que agilizam a obra
Argamassa, registros e selantes práticos. Confira alguns lançamentos da Feicon para terminar rapidamente sua obra
Marcel Verrumo




Construir e reformar está mais fácil e rápido do nunca. Essa é a impressão de quem passou pela Feicon Batimat, a maior feira de construção do Brasil. Nos estandes, dividindo espaço com lançamentos tecnológicos, estavam produtos que facilitam o trabalho de quem está colocando a mão na massa. O melhor é que, na maioria dos casos, o custo é acessível. Ficou curioso? Dê uma olhadinha em cada um deles aqui embaixo.







Divulgação Produzida pelo Grupo FCC, a massa Dundun serve para assentar tijolos ou blocos na construção de paredes. Ao contrário do método comum, que exige cimento, cal, areia e água, essa argamassa vem pronta para uso e rende, em média, 20 vezes mais que uma comum. Outra vantagem é a produtividade: enquanto o antigo sistema geralmente exigia um pedreiro e dois assistentes, o novo produto necessita de um assistente a menos. O produto está disponível em embalagens de 3 kg e 15 kg (uma embalagem de 15 kg pode assentar até 10m2 de parede). O custo médio do quilo do produto é de R$ 5.








Divulgação Outra novidade convidativa para finalizar a obra mais cedo é o Registro de Gaveta da linha Base Fácil, da Deca. A tubulação hidráulica já vem adaptada ao registro, dispensando um profissional e ferramentas para fazê-lo. Além disso, o produto também possibilita que os registros fiquem alinhados após a instalação.








Divulgação A Cascola, linha multissolução em adesivos e selantes, da alemã Henkel, lançou a Cascola Flextec FT 101, produto que une as características de selante e adesivo. O material é flexível, tem agarre imediato e pode ser aplicado em superfícies úmidas e com infiltrações. Em até 24 horas após aplicado, a obra está finalizada, sem encolhimento e rachaduras. O tubo sai por R$ 31,90 e rende 22 metros lineares.






No hay comentarios:

Publicar un comentario